Tema

A 6ª Edição da Velocult trará como tema os 40 anos do Copersucar Fittipaldi de F1.

emerson-fitippaldi-pilota-copersucar-f04-evento-velocult-2015
Emerson Fitippaldi a bordo do seu Copersucar FD04

Hall da Fama

hall-da-fama-segunda-edicao-evento-velocult-2015

Em sua segunda edição, o Hall da Fama premia e homenageia os grandes áses do nosso automobilismo, eternizando neste ano mais um grupo de nomes de pilotos brasileiros.

Apresentação dos carros da Categoria Old Stock Race

opala-79-oldstock-11-f

Estarão expostos, durante todo o evento, os Opalas que constituem a categoria Old Stock Race, que visa resgatar a emoção das corridas do passado.

A Old Stock Race é uma categoria criada para resgatar os primórdios da Stock, quando os pilotos competiam com seus Opalas modificados para ter o melhor desempenho possível nas pistas.

O conceito é exibir os carros da época como um museu dinâmico e ao mesmo tempo promover um tipo de emoção que apenas as corridas antigas eram capazes de gerar.
Tanto para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro quanto para os que não tiveram a oportunidade de conhecer as corridas dos anos 70, a Old Stock vai recriar nas pistas atuais o cenário que marcou uma época heróica, quando grande campeões como Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Chico Serra e Zeca Giaffone protagonizaram grandes pegas.

A Old Stock Race será disputada em caráter de campeonato brasileiro, com um calendário de 8 provas em seu primeiro ano. Com um regulamento que visa manter equilíbrio entre os carros e custos baixo operacionais, a categoria permitirá grande número de carros inscritos em seu grid.

Old Stock Race – A emoção está de volta!
www.oldstockrace.com.br
facebook.com/oldstockrace

Patrocinadores e Apoiadores

A Petrobras, pelo quarto ano consecutivo, patrocina a Velocult.
O Condomínio Conjunto Nacional, tradicional na cidade de São Paulo, mais uma vez cede seu amplo espaço para a exposição dos veículos e demais itens que remetem à esta brilhante história.

Preservar a memória do automobilismo brasileiro é preservar uma das mais importantes partes de nossa própria história.
– Paulo Soláriz

Visitação:
Segunda a Sábado das 08:00 as 22:00
Domingos e feriados das 11:00 as 22:00

Compartilhar

wilson-fitippaldi-jr-pilota-copersucar-01-interlagos-destacada-velocult-2015